Vocês precisam assistir Sense 8!

Sense 8

Sense 8 banner Seuniverso

 

Bom, para inaugurar a seção Outras Dicas, vou falar um pouquinho sobre um novo seriado do Netflix (Netflix, eu te amo!) que está fazendo bastante sucesso recentemente: Sense 8!

 

Muitos já devem ter ouvido, lido, enfim, visto em algum lugar, ou mesmo no catalogo do Netflix esse seriado “fenfacional” (adoro o Dinofauro – Clique aqui para entender a referência)!

 

Mas afinal, do que se trata Sense 8? What the fuck is Sense 8? Que se passa em Sense 8?

 

Vou contar! Mas vou contar com calma e sem spoiler! Fiquem calmos: qualquer referência se refere basicamente ao primeiro episódio, só pra clarear as idéias de vocês! Então leiam sem medo!

 

A princípio, Sense 8 fala sobre pessoas (nóóóó, grande coisa!). Mas acalmem-se! Não se trata de pessoas  e seus cotidianos, simplesmente. Em resumo, a série fala sobre o relacionamento entre diversas pessoas e como a raça humana está convergindo para um mundo em que os seres humanos desenvolvem cada vez mais a empatia pelo próximo.

 

No ambiente de Sense 8, temos 8 personagens principais (o nome óbvio fazendo sentido), que estão conectados entre si em um nível inacreditável de consciência (mental ou até mesmo espiritual). Essas pessoas, que possuem a habilidade de conectar umas com as outras,  são denominadas “Sensates”.

 

Logo no começo do seriado damos de cara com o Sayid Jarrah de LOST! Mas aqui ele se chama Jonas.

 

Sense 8 Jonas Saiyd de LOST

“My name is Sayid Jarrah and I am a torturer” Mentira! Agora você é Jonas e é um Sensate!

 

Vemos então uma mulher, Angélica, que parece estar dando a luz, e um cara, que aparenta ser o vilão, indo atrás atrás dela. Para proteger sua cria (vocês entenderão o que são essas crias quando assistirem), ela resolve se matar.

 

Em seguida, o seriado nos apresenta os 8 personagens que seguirão com a trama. São eles:

  • Will: policial norte-americano que ao longo da temporada percebe já ter se encontrado com o vilão da série em seu passado;
  • Sun (também de LOST, Brinks! Apenas outra coreana com o mesmo nome!): lutadora e empresária;
  • Capheus: africano, motorista da Fuckn’ Kombi VanDamme;
  • Nomi: norte-americana, transexual e hacker-ativista;
  • Wolfgang: alemão, ladrão e arrombador de cofres;
  • Kala:  indiana e química em uma grande indústria;
  • Lito: mexicano, ator de filmes de ação e gay (namora com o Miguel de Rebeldes!);
  • Riley: islandesa, DJ nas noites de Londres.

 

Logo no começo do seriado, os 8 Sensates começam a experienciar seus poderes, se assustando com o que sentem e veem. Pra quem não entendeu ainda, vou explicar: esse “poder” é uma habilidade de sentir, ver, ouvir, exatamente o que o outro está sentindo, vendo, ouvindo, sendo. Seria um grau de empatia nível hard core.

 

Exemplifico: em uma das cenas, dois personagens estão conversando, cada um na mente do outro, e é como se ambos estivessem no mesmo lugar. Na verdade os dois estão nos dois lugares ao mesmo tempo, sentindo o que o outro está sentindo, vendo o que o outro está vendo e essas coisas doidas.

 

Mas qual a utilidade disso? Bom, se você é viciado em heróis e super poderes assim como eu, facilmente terá diversas ideias do que poderia fazer com isso… Mas os criadores da série, os irmãos Wachowski, que não faziam algo bom desde Matrix, souberam aproveitar bem este poder!

 

Como? Fazendo com que um Sensate use a habilidade de outro por um período de tempo. Por exemplo:  estou cercada por bandidos e não sei lutar,  logo, uma pessoa do grupo, que manja mais dos paranauês da pancadaria, assume meu lugar e luta para mim, mas eu continuo sendo eu.

 

Eu, particularmente, achei sensacional essa troca de habilidades! Como se fosse jogar um jogo em modo cooperativo! No caso, zerar a vida em CO-OP!

 

Não vou entrar em detalhes da história, já que, como prometido, não quero fazer spoil para vocês! Mas o seriado basicamente tem esse elemento humano, essa empatia, que faz as pessoas se ajudarem justamente por um sentir exatamente o que outro está sentindo.

 

E, como toda boa história, em Sense 8 também temos um vilão: uma organização que caça nossos já queridos Sensates. Seu chefe é chamado de Whispers, um cara badass, que também é Sensate (calma! Não é spoil já que ele aparece logo na primeira cena), mas  possui a habilidade de controlar outros Sensates invadindo suas mentes.

 

Quem ainda não assistiu,  irá se deparar com cenas épicas, cheia de romance, boas lutas e uma trama envolvente! Quem já assistiu, sabe do que estou falando: cenas (como a da música: What’s going on)  que irão fazer você se emocionar, se agitar e querer ver o próximo episódio…

 

Só mais uma coisa: Assistam os 4 primeiros episódios mesmo que não estejam gostando muito… No começo a série pode parecer confusa ou desinteressante, mas dê uma chance! Não irão se arrepender!

 

Curiosidade: Dia 8 de agosto foi anunciado a renovação se Sense 8 para a próxima temporada. Eles esperaram essa data para anunciar, já que é a data de aniversário dos Sensates.

Você pode ver nesse vídeo fofo aqui:

 

Bom pessoal, é isso! Espero que assistam Sense 8, espero que gostem! Os que já assistiram, comentem abaixo o que acharam e dê suas opiniões!

 

Aproveitem e também se inscrevam em nossa Newsletter para não perder nenhum post ou conteúdos exclusivos que irão ser enviado apenas por lá!

 

O SeUniverso está apenas começando! Em breve teremos mais posts “supimpas” para vocês!

 

Ah, não se esqueçam de nos acompanhar em nossas redes sociais! Os links estão láááá em cima! E se puder, compartilhem! Os links estão logo abaixo! hahahahahahah!

 

That’s all folks!

  • Italo Zen

    Muito bacana o texto, realmente essa série precisa ser vista, Sense8 é sensacional! (com o perdão do trocadilho, rs). Aguardando o desenrolar da 2° temp.!

    Ps: só uma correção, a Riley é islandesa, não da Finlândia!

    • http://seuniverso.com SeUniverso Blog

      Hey Ítalo! Obrigado pelo comentário!
      Perdoado pelo trocadilho porque Sense 8 é realmente sensacional! Hehehehhe!

      E obrigado pela correção! Vou arrumar aqui! :)

  • Cris Oliveirinha

    Muito bom!!

    • http://seuniverso.com SeUniverso Blog

      Obrigada Cris! =D